sexta-feira, 25 de maio de 2012

dia nacional da adoção

Este post faz parte da blogagem coletiva do blog da Dani Pivatelli  versosetc.blogspot.com.br
Oi minhas flores , eu tenho um filho que foi " gerado em meu coração" ,e só quem passa por essa experiencia sabe do que eu estou falando quando digo "gerado no coração".Minha estória talvez seja bem diferente de muitas outras de adoção , mas isso não significa que foi menos dolorida, muitas coisas desta estória eu ainda não posso falar , mas oque eu puder passar de minha experiencia contarei a vocês hoje.
Tenho um uma irmã que tem alguns problemas e o maior deles é a negligência , gerado no  meu coração( o meu filho foi gerado por ela), os motivos que me fizeram adotar meu sobrinho não me convém falar , o que importa é dizer a vocês o quanto infelizmente a adoção ainda é burocrática neste País , eu acabei abrindo mão de muitas coisas para poder ficar com o Renan uma delas foi a convivência com minha família, mas não me arrependo,faria tudo de novo , ele está conosco dede bebê, quando ele tinha oito meses a mãe dele veio aqui falou que levaria ele para um passeio de final de semana ,então nos ficamos quatro mese longe dele , eu quase morri , meu marido ficou revoltado, pois ele estava em um lugar estranho , com pessoas que ele não conhecia , meus filhos choravam, eu adoeci, foi horrivel , quando ele fez um ano e dois meses a mãe trouxe ele para casa de minha mãe eu disse que não queria mais saber , que não queria passar por tudo aquilo novamente , mas um dia ele chegou aqui as duas horas da tarde com a fralda arrastando no chão e pedindo pra que eu desse banho nele, aquile foi o pior dia da minha vida , eu percebí que estava descontando nele oque a mãe dele tinha feito a mim, eu botei ele pra dentro meus filhos e eu fomos dar banho nele (ainda tinha                  
roupas e fraldas dele aqui)todos chorando , naquele dia ela não veio busca-lo nem no outro nem em nenhum outro dia , então nós decidimos pedir a guarda dele , hoje temos a guarda definitiva , mas isso foi um longo processo, minha mãe não fala comigo até hoje , minha irmã e eu voltamos a nos falar (ela sabe que aqui é o melhor lugar para ele ), hoje o Renan fala pra odo mundo que ele tem duas mães com o maior orgulho , a um tempo atras ele começou a se apresentar para todo mundo como filho adotivo , então eu fiquei bem preocupada ,como ele faz acompanhamento psicológico,eu disse para a psicóloga, então ela me respondeu que isso  para ele era motivo de muito orgulho significava que ele foi escolhido, isso para mim foi um presente . hoje falo que o Renan é o meu bonus algo que eu ganhei quando já estava tudo bom , aí ficou melhor, á noite quando vou ao quarto dos meninos para cobri-los (faço isso toda noite) olho para ele dormindo e sinto uma coisa que até hoje não consegui identificar ,sinto algo rasgando congelando meu coração um medo sabe?Deve ser medo ou amor não sei só sei que sou muito feliz com os filhos que gerei.

Esse aí é o meu bonus, bjs e bençãos Déia.

5 comentários:

  1. Que história linda.
    Seu "bonus" é um encanto, espero que um dia vc volte às boas com sua mãe, nada como o tempo pra curar feridas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom ler seu post. Tenho pensado sobre o assunto, mas falta muita informação e aí a dúvida permanece...Parabéns pela família.
    Ótimo fim de semana.
    Bjos. Andressa

    ResponderExcluir
  3. Oi, desculpa! Só agora vi seu psot!
    Comovente a sua luta! O amor é assim não é: nos faz vencer tds as barreiras e lutar até o fim!
    Obrigada por sua participação!
    Parabéns pela coragem e pelo amor!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história! Eu não tive coragem de assumir uma sobrinha. Minha mãe criou até os 11 anos e agora ela vive com a mãe, já há 4 anos!
    Que bom que deu tudo certo, que sua irmã compreende que seu lar é o melhor lugar para ele. Pena que sua mãe não compreendeu! Temos sempre os bônus e os ônus,não é mesmo?
    Parabéns pela força e pela coragem!
    Deus abençoe ricamente sua família!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Déia, você ganhou mais uma admiradora!! Parabéns por sua luta e por ter um coração tão cheio de amor para dar!! O medo que sente é o seu instinto de proteção que está em estado de alerta!! Uma mãe leoa!! :) Beijus,

    ResponderExcluir